quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Você sabe o que as cores transmitem no seu look?

   Você sabia que as cores têm o poder de transmitir sensações através da sua aparência? As cores têm a capacidade de construir uma imagem, de criar uma percepção dos outros a seu respeito. Isso acontece de uma forma bem subliminar e inconsciente, não é algo que notamos e identificamos com naturalidade. De todos os itens que compõem o nosso look, as cores são o que chega primeiro, o que cria impacto, seja bom ou ruim.

    A ideia desse post não é limitar a quantidade de cores que se usa, nem é sobre coordenação de cores, como combinar e tudo mais.... e sim para você conhecer de forma clara o que elas transmitem por si só! Até porque a gente tem um pouco de tudo no armário e saber o que elas significam podem te ajudar a transmitir a imagem certa em algumas ocasiões! Conhecendo o significado de cada uma, você pode se relacionar e se identificar com elas e entender o porque gosta mais de umas e menos de outras


   Na maior parte do tempo livre, não precisamos cuidar tanto com o que as cores dizem em conjunto com a nossa aparência, mas em algumas ocasiões específicas, onde precisamos de uma certa aceitação, como em um ambiente profissional (entrevista, reunião, palestra...) ou até mesmo um encontro afetivo, o bom uso das cores podem te favorecer e te ajudar a transmitir uma imagem certa, revelando exatamente quem você é e o que deseja!

Bacana é ir agora dar uma super olhada no armário e ver as cores que mais você usa e avaliar se elas condizem com quem você é de verdade! O exercício aqui é se autoavaliar e ver o que podemos melhorar (sempre)!

Passe adiante!

Lilia Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário