sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tendências verão 2014: Tudo branco, Preto e branco, Vazado e Transparência. (Parte 3!)

   Outra tendencia que estará bem forte no verão é o look todo branco. O branco é a cor do verão e se usado da forma correta é uma cor muito elegante e sofisticada. O cuidado com a transparência da cor em alguns tecidos precisa existir, principalmente quanto a roupa íntima (underwear) para não destruir o visual que tem tudo para ser bem classudo e chique. Nessa coleção o branco não vem com uma proposta romântica e sim bem minimalista. Brincar com texturas também é uma excelente opção para deixar o visual mais elaborado. A dica para iluminar o visual é compor com acessórios metalizados (prata, Rose e dourado).


  O preto e o branco foi tendência forte nesse inverno também e dá sequência nesse verão. A combinação é ultra clássica e atemporal e além das estampas geométricas que foram bem exploradas no inverno, no verão vemos a dupla presente em forma de flores, listras, quadriculados e inclusive na moda praia. A combinação é bem versátil e permite brinca com estampas, composições mais ousadas, exageradas, clean, e para quem gosta, com os coloridos e até neons nos acessórios! Vale misturar diferentes estampas na parte de baixo com a de cima sendo ambas em preto e branco. Fica um charme!
 


Uma novidade da estação que é simplesmente linda e tem feito sucesso já há algumas coleções nos acessórios, é o vazado. É um detalhe que pode ser feito de diversos desenhos e formas, agregando um visual bem artístico e sofisticado para a peça. Pode ser visto em um detalhe de uma blusa, no cabedal de um sapato ou bolsa e até em alguns colares. São recortes feitos a laser que trazem muito frescor e autenticidade para o visual. 





E por último mas não menos importante, o visual translúcido, a transparência. Fiz recentemente um post sobre a transparência e acredito que esses tipos de produtos podem tornar o look bem sofisticado e elegante mas a linha é bem tênue entre sofisticação, breguice e vulgaridade. A transparência nesse verão vem através dos materiais translúcidos e a ideia é trazer um frescor para o visual com versões coloridas e até estampadas. O cuidado precisa existir na composição do conjunto dessas peças para o visual não ficar vulgar e brega!




E ai, qual tendência você mais gostou? Lembre-se: o importante é investir naquilo que se gosta muito e que combina com o seu estilo pessoal. A partir daí é só criar looks bem autênticos e ficar linda quando o verão chegar!

Passe adiante!

Lilia Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário