terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tendências verão 2014 - Parte 2!

   Falando nas tendências desse verão, nesse post a gente vai ver um pouquinho mais sobre 4 tendências que estarão em praticamente em todas as vitrines nesse verão: A alfaiataria que veio super colorida, o mix de cores no look e em contrapartida os looks monocromáticos ultra coloridos, o new rave e o floral. 

   A alfaiataria veio como tendência forte já há algumas estações e que nessa coleção veio repleta de cores fortes e bem chamativas. O Blazer e o colete são o chamariz principal da tendência. É uma peça excelente para investir pois além de ter um corte que favorece praticamente todo mundo, é uma peça rica em elegância, sofisticação e visual. Um item que você pode usar no verão nas noites mais frescas, como também no outono e inverno. O detalhe aqui está em escolher uma cor que fique bem em você e que combine com o que você tem no seu armário! Alguns modelos possuem forros divertidos, permitindo criar um visual mais descontraído e colorido com as mangas dobradas. 


   A Calça cigarrete é a segunda peça fortemente tendenciosa  nesse verão que voltou com tudo! Modelo acinturado no corpo que tem a barra na altura dos tornozelos. Com cortes de alfaiataria e peças oversizes criam um composê super moderno. Para quem têm pernas mais volumosas, escolha modelos não tão justos para equilibrar as proporções. E para as baixinhas é recomendável usar com saltos. 


   O colorido que é uma tendência forte e presente em todo verão, e nessa coleção não é diferente e vale experimentar e misturar um pouco de tudo! Bacana é conhecer as cores que ficam bem em você e criar looks com duas ou três peças contrastantes ou que harmonizam entre si, tanto faz! A ideia é se divertir e entreter o olhar de quem vê. 


   


 O famoso color block que foi tendência no último verão, nessa coleção ganhou uma nova repaginada, o new rave. Vale misturar formas, estampas e muito colorido. Quanto mais melhor! Tendência rica em sobreposições, cores, acessórios e maquiagem. É a tendência over, justamente para quem gosta de chamar a atenção. Como o visual é intencionalmente construído com muita cor e informação sobre arte e o estilo pessoal de quem veste, a tendência é para pessoas que possuem uma personalidade bem divertida e artística. Se não é teu estilo, não tente usar pois corre o risco de não ficar com uma cara moderna e autêntica e sim com uma imagem poluída cheia de informação que não transmite nada sobre você.  



   Outra novidade dessa coleção são os looks monocromáticos super coloridos. Look todo pink, todo azul, todo branco são as cores mais exploradas e tendenciosas. Mas a monocromia vale para toda a paleta, e para quem é mais conservador, vale brincar com as cores neutras! look todo bege, fendi e ocre fica simplesmente lindo. Agregar no look acessórios metalizados e neutros fazem toda a diferença e deixam o visual ainda mais refinado e chic. 


 

 Outra tendência de verão que se repete esse ano é o floral. Mas nessa coleção o floral está maior, menos romântico, sutil e mais evidente e artístico. A estampa é a cara do verão e fica ótima naqueles dias bem quentes. É uma estampa feminina, autêntica e possui milhares de opções que te possibilitam expressar o seu estilo pessoal de forma bem lúdica e em big flowers!





No próximo post a gente vai ver um pouco mais sobre as outras tendências de verão!

Passe adiante!

Lilia Damiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário