quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Grávidas estilosas por dentro e por fora!

   A gente sabe que quando uma mulher engravida, ela vive o momento mais incrível que só uma mulher pode viver, não é mesmo? É um momento de extrema alegria, expectativa, de amor, de entrega e a mulher passa por uma autoavaliação de tudo o que é importante nessa vida. Como será o futuro, quais serão as mudanças na vida em função do baby, enfim, é um novo tempo na vida do casal então é natural que haja mudanças para essa nova fase. E quando a gente conversa com uma grávida, a gente sai da conversa sempre com um sorrisão estampado no rosto pois elas estão mega felizes, e isso contagia! Mas algo que eu sempre ouço e vejo também, que é quase unânime, é sobre a dificuldade que elas tem de se vestir de uma forma que as deixem estilosas, bonitas e principalmente roupas que as façam se sentir dessa forma! 

   Mulher grávida engorda com facilidade e naturalmente suas roupas passam a não servir mais já no começo da gravidez e isso gera uma frustração, uma insatisfação muito rápido e muito cedo. A mulher sai as compras atrás de roupas condizentes com essa nova fase, em base para ficarem lindas e maravilhosas mas também extremamente confortáveis durante a gravidez! Ai se deparam com um monte de roupas sem graça, largas demais, sem forma e acabam ficando ainda mais perdidas achando que terão que passar a gravidez inteira sem satisfazer o espelho!

   Nesse post a gente vai ver que grávida pode sim se sentir linda e maravilhosa com peças super bacanas (e curingas) com truques super válidos inclusive fora da gravidez! O importante é enfatizar a silhueta nos lugares certos pois isso vai equilibrar as proporções e consequentemente dar forma ao corpo, dando mais leveza e suavizando o barrigão lindo que chegou chegando! 

 


Quando a gravidez ainda está no começo, muitas roupas ainda são viáveis, principalmente no verão. Vestidos soltos, rodados, saias longas de tecidos fluídos proporcionam um visual super feminino e muito conforto. O importante é equilibrar as peças: Se a saia é larga, use uma blusa um pouco mais ajustada para não ficar aquele visual largado, grande e sem forma. O visual todo justo e colado também não é adequado. Equilibre uma peça mais ajustada, acinturada com outra mais solta e fluída. 

 

Em dias mais frios e até no invernão, minha dica são calças com bastante elastano. A grávida incha menos no inverno então sapatos fechados e até botas entram com mais facilidade. Por causa da barriga, provavelmente os casacos não fecharão mais, mas um truque super bacana que ajuda a equilibrar a silhueta e dar forma ao corpo é colocar cintos por cima dos casacos, acima da barriga. Escolha casacos com as mangas mais ajustadas, cria a sensação de braços mais finos. As partes magras precisam ser valorizadas. 

 

Visual bem despojado e moderno mas ao mesmo tempo bem confortável. Blusões com casacos abertos ou cintos delimitando as proporções equilibram a silhueta e deixam o corpo mais longilíneo. Cuidado com os saltos. Tem mulher que adora e não vive sem, mas essa é uma época para repensar o uso. Os saltos anabela trazem mais conforto então é uma boa opção para você que não consegue deixar de usar!

  

Acima a gente vê uma dica super estilosa: Cardigã ou camisa, jaqueta jean por cima do vestido! E ainda para arrematar o look feminino o cintinho por cima na cintura alta. Sapatilhas e sapatos baixos trazem mais conforto para a mulher além de ser bem mais seguro para andar. 


Um super curinga que é importantíssimo e super útil em vários momentos, é o tubinho preto. Um vestido básico preto deixa a gente mais magrinha e sempre cumpre seu papel naquelas ocasiões mais formais. Para quem curte elaborar mais o look pode trocar o vestido por uma saia longa preta e brincar com camisas, cintos na cintura, cardigãs e outras peças divertidas. Capriche nos acessórios!


Para as amantes do conforto, o vestido é a melhor opção. Vestidos de malha, de tecidos leves, fluídos deixam a mulher livre, leve e solta. Para não ficar com o look simples e com um aspecto largado, elabore com acessórios. Cintos, bolsas, lenços, colares, chapéu, óculos....Quanto mais chamar a atenção para a parte superior do corpo, melhor!

 

Bacana mesmo é você e inspirar e compor esses looks de acordo com o seu estilo pessoal. Tem mulher que é super romântica, então escolha vestidos florais, rodados, com bordados e babados, acessórios delicados e por ai vai! Para quem tem um estilo mais moderno e divertido, brinque com estampas, formas, cores inusitadas, isso sempre gera bons looks!

Invista em peças que você poderá usar depois da gravidez também como batas, camisas, peças com elástico, ou com a composição em elastano, de malha, enfim, o importante é você saber que tem muita opção por ai e é só ter criatividade, buscar inspiração para você se sentir bem linda tanto quanto você realmente está! 

Espero ter ajudado você a se inspirar e a se desafiar a sair do básico, explorar combinações novas e devolver muito sorriso pro espelho colocando a autoestima la nas nuvens!


Passe adiante!

Lilia Damiani


Nenhum comentário:

Postar um comentário